GT10 – Purgador Bomba de Condensado

Quando o condensado flui para dentro do corpo através da válvula verificadora de entrada a partir da tubulação de entrada de condensado, a boia sobe e o ar dentro do corpo é descarregado através da válvula de exaustão.
Conforme a boia sobe, a válvula principal no mecanismo do purgador se abre. Nos casos onde P1 > Pb (pressão de entrada maior que a pressão contrapressão), o condensado é descarregado através da válvula verificadora de saída para a tubulação de saída de condensado. (Função normal do purgador.)
Nos casos onde P1 < Pb (contrapressão maior que a pressão de entrada), o condensado não pode ser descarregado e se acumulará no corpo.
Quando o condensado acumulado no corpo faz com que a boia atinja sua posição mais alta, o impulsor do mecanismo de ação rápida sobe velozmente, fechando a válvula de exaustão e abrindo a válvula de entrada do meio motriz. A pressão dentro do corpo torna-se maior que a contrapressão através da pressão adicional fornecida pelo meio motriz, fechando a válvula verificadora de entrada e abrindo a válvula verificadora de saída. O condensado é descarregado para a tubulação de saída.
A boia cai com a diminuição do nível da água no corpo através da descarrega do condensado acumulado. Quando a boia atinge sua posição mais baixa, o impulsor de ação rápida cai velozmente, abrindo a válvula de exaustão e fechando a válvula de entrada.